sábado, 5 de abril de 2008

O Homem esteve na Lua?

Quando vemos alguém dizendo que não acredita que o homem tenha viajado à Lua, nossa primeira reação é a de rejeição, de menosprezo a alguém que não acredita em nada que foi filmado, nas inúmeras fotos comprovando tal acontecimento histórico que, de certa forma, mudou os rumos da humanidade.

Tempos depois começaria uma polémica que alteraria este acontecimento mundial. Acusava-se a Nasa de fraude!. As fotografias tiradas pela missão Apollo, os passeios lunares e alguns acidentes técnicos anteriores à primeira missão com êxito continham “anomalias” que haviam sido descobertas por fotógrafos experientes e investigadores. Existem duas teorias sobre isto: uma se apoia sobre uma fraude total, ou seja, jamais o homem esteve na lua e fomos enganados a uma escala nunca vista pela humanidade.


Observe as fotos:



- segundo os críticos, a bandeira não deveria tremular tanto, uma vez na Lua não há atmosfera.





- na foto do módulo lunar(direita), deveria haver, logo abaixo do mesmo, uma cratera que evidenciasse seu pouso na superficíe.





-a Lua é menor que a terra. por quê, quando fotografaram a Terra da Lua, ela aparentou ser menor do que a Lua vista da Terra?




- como foi possível a formação de uma pegada no solo lunar se não havia umidade no mesmo?
Vocês acreditam da versão conhecida da chegada do homem à Lua?Por quê?O que vocês acham que realmente aconteceu?COMENTEM!!!!!!!!!!!!!

14 comentários:

Fotografe Brasil disse...

eu ODEIO Geografia
sahiosahoiashisaihasih
eu já tinha lido algo sobre esse negócio ai da Lua que coloco no seu blog ^^
Mudou completamente minha opinião sobre a chegada do homem na lua :D

Gabriela Olem disse...

Caraca, provas que realmente podem mudar a história!
É preciso ter muita coragem pra ir contra a NASA e contra 98% da população iludida e feliz. Mas é muito bom saber que existem pessoas que pensam além dos EUA :)

Anônimo disse...

zzzzzzzz
e eu que ja estava programando minha viagem a lua... oO
kk

Anônimo disse...

já fiz um trabalho sobre isso e diante de tantas evidências q eu ouvi falar conhecimento, acredito q tudo nao passou de uma farsa ;X

Unknown disse...

Menino terráqueo!!!!!
Meu professor de hist na época do 3° ano me falou que tudo sobre a lua era fraude e pontuou algumas destas questões que vc citou!!!

rapaz depois daquela aula fiquei mesmo sem idéia!! sem saber se acreditava ou não!!!
O fato é que achei super legal este debate aqui!!!
Na minha opinião depois daquela aula de hist, engraçado (nem foi de geografia), eu começei mesmo a duvidar!!!!
nunca mais pensei sobre o fato e agora vc vem com este desafio!
mas tu hein terráqueo!

Anônimo disse...

Menino terráqueo!!!!!
Meu professor de hist na época do 3° ano me falou que tudo sobre a lua era fraude e pontuou algumas destas questões que vc citou!!!

rapaz depois daquela aula fiquei mesmo sem idéia!! sem saber se acreditava ou não!!!
O fato é que achei super legal este debate aqui!!!
Na minha opinião depois daquela aula de hist, engraçado (nem foi de geografia), eu começei mesmo a duvidar!!!!
nunca mais pensei sobre o fato e agora vc vem com este desafio!
mas tu hein terráqueo!

Anônimo disse...

Menino terráqueo!!!!!
Meu professor de hist na época do 3° ano me falou que tudo sobre a lua era fraude e pontuou algumas destas questões que vc citou!!!

rapaz depois daquela aula fiquei mesmo sem idéia!! sem saber se acreditava ou não!!!
O fato é que achei super legal este debate aqui!!!
Na minha opinião depois daquela aula de hist, engraçado (nem foi de geografia), eu começei mesmo a duvidar!!!!
nunca mais pensei sobre o fato e agora vc vem com este desafio!
mas tu hein terráqueo!

Professor Takeshi disse...

As "evidências" de fraude são argumentos tão fracos que a Nasa nem se dá ao trabalho de responder. São teorias conspiratórias inventadas para iludir os desinformados. Qualquer pessoa com um conhecimento razoável de Física sabe que tais argumentos ou não comprovam nada, ou são conceitualmente errados. Aliás, os Mythbusters têm um programa inteiro dedicado a derrubar tais mitos sobre o homem ter ido ou não à Lua.

Professor Takeshi disse...

1) "A bandeira não deveria tremular tanto, uma vez na Lua não há atmosfera."
Pois é. Isso é uma foto, não um vídeo. Quem disse que a bandeira está se movendo? Justamente por não haver ventos, existe uma haste horizontal, com o formato de um 'S' sustentando a bandeira na parte superior. O tecido não fica tão 'esticado' como na Terra, pois a atração gravitacional lunar é menor.

Professor Takeshi disse...

2) "Deveria haver, logo abaixo do módulo lunar, uma cratera que evidenciasse seu pouso na superfícíe."
Deveria, se o módulo tivesse despencado sobre a Lua. Não se esqueçam que os astronautas voltaram à Terra. Para pousar suavemente, o módulo utilizou retrofoguetes que 'sopraram' a poeira para longe, deixando exposto o solo firme.

Professor Takeshi disse...

2) "Deveria haver, logo abaixo do módulo lunar, uma cratera que evidenciasse seu pouso na superfície."
Deveria, se o módulo lunar tivesse despencado sobre a Lua. Porém, houve um pouso suave proporcionado por retrofoguetes que 'sopraram' a poeira, deixando exposto o solo firme.

Professor Takeshi disse...

3) "A Lua é menor que a Terra. Por quê, quando fotografaram a Terra da Lua, ela aparentou ser menor do que a Lua vista da Terra?"
A foto não foi tirada da superfície da Lua, mas sim de uma nave que a orbitava. A Lua não possui atmosfera que desvia a trajetória da luz, como ocorre na Terra. E, por último, veja que é possível perceber a curvatura da Lua, evidenciando o 'range' da câmera utilizada. Experimente tirar uma foto da Lua com o 'zoom' no mínimo.

Professor Takeshi disse...

4) "Como foi possível a formação de uma pegada no solo lunar se não havia umidade no mesmo?"
Na Terra, a areia está em constante movimento devido aos ventos. Esse movimento 'desgasta' as partículas, tornando-as arredondadas. Assim, uma pegada na areia seca terrestre desaba, não ficando tão nítida. No entanto, como não há ventos na Lua, as partículas não estão desgastadas e não escorregam com facilidade uma sobre as outras, permitindo uma pegada nítida.

Anônimo disse...

realmente o fato do homen ter ido a lua e muito intrigante,mas de certo forma aceitamos com algo real ocorrido