domingo, 3 de junho de 2012

A Tv que se faz no mundo

Eu sempre quis que existisse um programa de TV que mostrasse as programações de Televisões de outros países. Coisas do tipo: como era a reação da população, o comportamento, e as transformações pelas quais a sociedade local passava, e como isso refletia na programação local da televisão. Quem nunca teve a curiosidade de saber como é a TV em outro país? Pois bem, existe um programa que mostra tudo isso:

É apresentado pela TV BRASIL e mostra programações televisivas de diversos países. A cada semana, uma viagem pelas atrações das emissoras estrangeiras. O horário é que é um pouco complicado: toda quarta às 00h00.

No site do programa (http://tvbrasil.ebc.com.br/atvquesefaznomundo), é possível encontrar os temas dos próximos episódios, além de uma lista com a descrição dos episódios anteriores!

Abaixo, um curioso episódio que apresentou as peculiaridades da Tv angolana:

“Hoje, as séries de maior sucesso são produzidas pela TV do país. e entre elas: Comba, história do velório de um senhor que deixa duas mulheres; Fúria de viver (La fureur de vivre) que apresenta jovens discutindo conflitos de gerações ou da AIDS; é a mais nova no ar, 113, uma série sobre o GIGN local, que é financianda pela polícia local”.

Seria legal que a TV BRASIL disponibilizasse os episódios já exibidos no youtube ou no próprio site da emissora.








4 comentários:

konoha disse...

Eu já tinha assistido esse programa!! Quando ele falaram sobre a televisão espanhola, mas não foi exatamente sobre ela, era sobre a lingua Castelhana e sua influência na região. Ótimo post!!

Anônimo disse...

Cara, não conhecia esse programa. valeu pela dica

bruno

Unknown disse...

Oi Prof. Alexandre, gostei muito de seu blog, eu também tenho um blog sobre geografia e assuntos relacionados a educação. No dia 05/06/2011 no meu blog eu fiz um postagem sobre esse programa da TV Brasil. http://www.geograficamentecorreto.com/2011/06/televisao-e-geografia.html . Vamos ser parceiros de divulgação.

Alexandre Gangorra disse...

Olá Prof. Vando,

obrigado pela visita e seja sempre bem vindo!

Vamos em frente, por uma Geografia mais atuante!

Um abraço!